NikeFuel

. 08 julho 2012

A Nike lançou recentemente a pulseira Fuel Band que promete contabilizar o seu consumo de energia diário, ferramenta muito útil para que precisa controlar ou perder peso.

Ao contrário de outros acessórios que contam passos ou a distância percorrida numa corrida através do GPS, a Fuel Band acompanha todos os seus movimentos durante o dia, seja num jogo de futebol, no ginásio ou até em atividades rotineiras, como lavar a loiça.
A pulseira conta com 3 acelerômetros, dispositivo que mede a movimentação do braço nas 3 dimensões, e com isto consegue calcular o gasto energético através do consumo de oxigénio. É necessário utilizar com um iPhone ou iPod, e lá você escolhe entre 3 níveis de actividade: normal (2500 pontos), moderado (3000 pontos) ou intenso (4000 pontos).

À medida em que se for movimentando durante o dia a sua pontuação aumenta e quando atingir a pontuação determinada, um sistema de leds avisa que sua meta foi alcançada. Esse Led fica vermelho quando ainda está longe de chegar ao objetivo final, amarelo quando está próximo e verde quando os pontos foram alcançados. No dia seguinte a pontuação é reiniciada e começa uma nova contagem.