Project Glass

. 06 julho 2012

Nos últimos anos a Google tem estado sempre presente nas grandes revoluções tecnológicas que têm surgido. Investem muito tempo e verbas na criação de novas tecnologias e soluções que quebram com tradições e barreiras e trazem para o nosso dia-a-dia as soluções que são o futuro.

Foi agora apresentada mais uma novidade da Google, o Project Glass, que promete revolucionar a forma como nos relacionamos com o meio que nos envolve e com as pessoas com quem nos relacionamos. São uns simples óculos, mas trazem o mundo para a frente dos nossos olhos.
Depois de muita especulação sobre um novo dispositivo que estaria a ser desenvolvido em segredo, a Google apresentou a sua mais recente invenção. O Project Glass traz para o mundo real uma ideia já muito desejada e já diversas vezes vista em filmes de ficção científica.

Os óculos de realidade aumentada da Google foram apresentados e prometem fazer com que tenhamos uma integração e interacção com o resto do mundo de forma que até hoje não era possível. É um projecto que tem ainda muito para ser desenvolvido, mas conseguiu já cativar muita gente.

Ainda existe muito caminho a ser trilhado e percorrido, mas o futuro está à porta e as ferramentas que vamos usar nele começam já a aparecer. Esta é apenas uma das muitas que vamos de certeza ter à nossa disposição e a Google, mais uma vez, mostra qual o caminho a ser percorrido.